A tradição do Bolinhol
História com Tradição
Dessa forma, é crível que D. Joaquina Pedrosa Ferreira da Silva tenha herdado de sua família o saber e até os princípios desta iguaria, tendo sido garantidamente D. Joaquina que terá dado os passos decisivos na criação e comercialização de um original Pão-de-ló que designou por “Pão-de-Ló Coberto de Vizella”.
Esta certeza encontra comprovativo nos passos decisivos dados entre 1900 e 1920 por D. Joaquina Pedrosa Ferreira da Silva (Doceira de profissão), onde para além de herdar o negócio dos Pais (onde terão sido fabricados os primeiros doces), transaccionou uma série de propriedades, onde se inclui a compra de um imóvel na Rua Dr. Abílio Torres (no actual nº 738) onde funcionou a primeira loja de venda ao público, tendo também contraído um empréstimo para equipar a nova unidade de produção na Rua Dr. Abílio Torres (edifício onde actualmente está a Pão-de-ló Delícia).
A sua alta qualidade e sabor único, era apreciada por refinados consumidores que ao provarem exclamavam: “Que Delícia!”. Desta natural exclamação, surgiu o nome de baptismo da casa fundada para a comercialização: A “Casa do Pão-de-Ló Coberto de Vizella – Delícia”, dando início a uma história que se divide em vários capítulos, que duram até hoje.
A Marca Registada R
O pedido do TITULO DE REGISTO DE MARCA foi apresentado às 13 horas e 20 minutos do dia 17 de Março de 1920 e despachado em 17 de Dezembro de 1921 com o Nº 24.816.
O Registo do Modelo de Fábrica – Formato Rectangular
O pedido deste importante registo, que é também uma importante característica única do nosso Bolinhol, foi apresentado em 10 de Agosto de 1921 e despachado com aprovação em 30 de Setembro de 1922, com o Nº 757.
Mais informações?
Para mais informações sobre a Casa Delícia, o Bolinhol e os seus produtos, contacte-nos.
© Casa do Pão de Ló Delícia - Bolinhol
Casa Delícia Bolinhol